Enem: cartões de confirmação já estão sendo distribuídos

 

O Ministério da Educação iniciou por meio dos Correios a entrega dos cartões de confirmação aos 5,3 milhões de candidatos inscritos no Enem 2011, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro. O prazo para finalização da entrega é 14 de outubro. Espírito Santo e Minas Gerais são os primeiros Estados que vão receber os cartões.

O Instituto Nacional de Estudos e Pequisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que a greve dos Correios não vai prejudicar o procedimento, que está ocorrendo dentro do cronograma.

O cartão de confirmação indica o local da prova de cada candidato e deve ser apresentado nos dois dias do exame. Os estudantes também devem levar um documento de identificação com foto.

A partir de 14 de outubro, os candidatos que não tiveram os documentos entregues em casa podem acessar o site do Enem para imprimir o cartão.

A distribuição das provas foi iniciada pelo MEC no início do mês. O envio segue um esquema de segurança criado para evitar fraudes. As provas estão sendo guardadas em unidades regionais do Exército.

 

 

Fonte: Correio do Brasil

-+=
Sair da versão mobile