Escritora Chimamanda Adichie brilha em nova campanha da linha de maquiagem Boots No7

FONTEDo HuffPost Brasil
Chimamanda Adichie (Foto: Mamadi Doumbouya/Vulture)

Escritora aclamada pela crítica e uma das feministas mais famosas da atualidade, Chimamanda Ngozi Adichie é a nova garota propaganda da linha de maquiagem Boots No7.

Em entrevista à Vogue, a autora de uma das palestras mais vistas do TED (cujo trecho foi usado por Beyoncé na música Flawless) expôs sua visão sobre a publicidade desse nicho de mercado:

“Eu acho que a maioria das campanhas de beleza parte de uma falsa premissa: a de que mulheres precisam ser tratadas de um jeito infantil e se inspirarem em uma fantasia. As mulheres reais já se sentem inspiradas por outras mulheres reais, então, quem sabe, as campanhas devessem ir nessa direção.”

A escritora nigeriana comentou também sobre sua paixão por maquiagem e revelou que no passado sentia medo de ser levada menos a sério como profissional por conta disso:

“Eu amo maquiagem e as incríveis possibilidades de uma transformação temporária. E também amo o meu rosto depois que eu lavo tudo. Tem algo de um agradável requinte em se ver como um novo visual. E, para mim, isso parece ser profundamente pessoal. Não é sobre o que é moda ou que regras deveriam ser seguidas, é sobre o que eu gosto. O que me faz querer sorrir quando eu olho no espelho. O que faz com que eu me sinta levemente melhor em um dia ruim. O que faz com que eu me sinta confortável.”

 

Assista ao vídeo da campanha no player abaixo:

-+=
Sair da versão mobile