Esposa de Nelson Mandela agradece pelos numerosos apoios

FONTEDo ANGOP
Media24/Gallo Images/Getty Images

Graça Machel, esposa de Nelson Mandela hospitalizado há 10 dias em Pretória, agradeceu hoje (segunda-feira) por todas as mensagens de apoio recebidas da África do Sul e do mundo inteiro, testemunhado “amor, reconforto e esperança” pelo ex-presidente sul-africano.

“A nossa gratidão é difícil de exprimir. Mas o amor e a paz que sentimos dá significado a esta simples palavra: Obrigado!”, declarou Graça num comunicado que não avança nada sobre a saúde Mandela.

Aos 94 anos, o Prémio Nobel da Paz deu entrada no hospital na madrugada de sábado, 08 de Junho, devido a uma infecção pulmonar que reincide há dois anos e meio. Trata-se da quarta hospitalização do herói da luta anti-apartheid desde Dezembro.

“Recebemos tantos testemunhos de amor e de generosidade por parte dos sul-africanos, dos africanos de todo o continente e de milhares de outros vindos dos quatro cantos do mundo que aliviam o peso da angústia, trazendo-nos amor, reconforto e esperança “, acrescentou.

Domingo, o presidente sul-africano, Jacob Zuma, havia dito que o seu ilustre antecessor, admirado em todo o mundo por ter sacrificado a sua vida na luta anti-apartheid e pelo seu papel no surgimento de uma democracia multi-racial em 1994 na África do Sul, “continua a melhorar”, embora o seu estado continua grave.

 Saiba mais sobre Graça Machel

-+=
Sair da versão mobile