‘Eu sinto a mensagem!’: Youtubers dos EUA estão pirando muito nos Racionais MCs

Reprodução/YouTube/Spiffy Gang

Febre no YouTube, os canais de reação se multiplicam a cada dia, com mais e mais pessoas se filmando enquanto fazem algo pela primeira vez – e as reações a bandas, cantores e cantoras parecem ser os canais mais populares, nos quais os youtubers registram o primeiro impacto e suas impressões iniciais sobre um artista.

Por Vitor Paiva, do Hypeness

Foto: Reprodução/YouTube/Spiffy Gang

E o canal americano Spiffy Gang viu sua história mudar quando escolheu reagir aos Racionais MC’s– pois além de descobrir um grande grupo de rap, como não poderia deixar de ser o público brasileiro invadiu o canal.

O canal que tinha 300 inscritos somente saltou para 2 mil, e hoje já se encontram com quase 6 mil seguidores. “Eles são como o BIG e o Tupac do Brasil”, diz a Youtuber.

E a identificação das lutas do povo negro supera a barreira da língua e da nacionalidade, e aproxima as duas youtubers do canal com o trabalho e a mensagem dos Racionais quase que instantaneamente.

O sucesso do primeiro vídeo reagindo aos Racionais, da música “Vida Loka part. II”, postado em outubro do ano passado, fez com que o canal reagisse a outra música da banda, “Negro Drama”.

“Eu sinto a mensagem daqui também, pois eles não falam somente para o Brasil, mas para muitos lugares”, elas dizem.

O canal é todo em inglês, mas a reação – assim como a música de qualidade – supera qualquer barreira de língua.

 

 

-+=
Sair da versão mobile