Fim de semana violento com 21 assassinatos em Salvador

Por: Flávio Costa

 

 

 

Mais um final de semana violento em Salvador. Entre 0h de sábado, 6, e 19h de domingo, 7, a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) registrou, pelo menos, 21 assassinatos na capital e em cidades da região metropolitana (Centel).

 

Entre os registros estão dois duplos homicídios de jovens negros. Apenas um deles foi identificado: Diego Fernando Santos Silva, 21 anos. Na noite de sábado, ele recebeu três tiros na cabeça na Rua Bráulio Pereira, conhecida como Rua do Lixo, bairro do Curuzu.

Outra vítima, que foi encontrada sem documentos, levou dois tiros no crânio. O caso está sob investigação da 2ª CP (Lapinha).

 

O outro duplo homicídio foi descoberto por volta do meio-dia de domingo, quando moradores da comunidade conhecida como Bico Doce, na Nova Palestina, encontraram dois cadáveres jogados às margens da rua principal do bairro.

 

Já em adiantado estado de decomposição, os corpos do do sexo masculino, de cor negra, estavam nus e crivados de balas. Foi necessário a chegada de uma guarnição do Corpo de Bombeiros para retirá-los da ribanceira.

 

Policiais da 8ª CP (CIA) investigam o caso, mas não há pistas para motivações do crime. A perícia não encontrou documentos de identificação.

Agentes da 4ª CP (São Caetano) também não possuem indícios que levem ao autor ou aos autores da morte da dona de casa Guilhermina Fróes, 69 anos. Ela foi estrangulada dentro de casa, na rua 8 de novembro, em Pirajá.

 

Na manhã de domingo, o corpo de Guilhermina foi encontrado na cama, com um pedaço de pano dentro da boca, por vizinhos que notaram que a porta da casa estava arrombada.

 

O quarto estava desarrumado, mas não se sabe o que foi roubado. A filha e o genro moram ao lado, e afirmram não ter ouvido nenhum barulho.

 

Fonte: A tarde

-+=
Sair da versão mobile