Baseada em dados do Tribunal Superior Eleitoral, a revista americana compilou uma lista dos cinco políticos mais ricos do Brasil. De acordo com a publicação, todos eles construíram suas fortunas antes de entrar na vida pública e detêm ações em empresas negociadas na bolsa de valores.
Lírio Albino Parisotto, o número 1, tem fortuna estimada em 1.9 bilhão de dólares. Parisotto, suplente do senador Eduardo Braga, que atualmente representa o estado do Amazonas, é um dos maiores investidores do mercado de ações no país.
Depois vem Blairo Borges Maggi, o homem mais poderoso da agricultura nacional. Sua fortuna é estimada em 960 milhões de dólares com base nos seus 17% de ações do Grupo Andre Maggi.
O terceiro lugar pertence ao congressista Marcelo Beltrão de Almeida, cujo falecido pai, Cecílio do Rego Almeida, fundou uma das maiores construtoras do Brasil, CR Almeida, com 200 milhões de dólares.
O quarto político mais rico é Otaviano Olavo Pivetta, prefeito de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, dona de um dos maiores IDH entre pequenas cidades brasileiras. Eleito em 2008, Pivetta se reelegeu em 2012. Após ser eleito, ele foi acusado de compra de votos durante sua campanha, mas foi inocentado Tem 100 milhões.
O quinto é o velho e bom Paulo Salim Maluf, com 33 milhões de dólares.
Fonte: DCM
Na última sexta-feira, 13 de junho de 2025 — data simbólica dedicada a Exu, o…
O primeiro Rei Momo negro do carnaval paulistano, Henrique Felippe da Costa, o Henricão, teve…
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de qualificação profissional em assistente de serviços…
O ressentimento tem encontrado terras férteis em ambientes marcados por mobilidade social limitada, disputas por…
Quem ainda não pagou a taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)…
A morte de Bira Presidente, na noite deste sábado (14), aos 88 anos, causou comoção no…