Frank Negrão presta tributo a Luiz Gonzaga

Com larga experiência em música popular brasileira, Frank Negrão sagrou-se vencedor do Prêmio Braskem de Música e Artes 2007, com o CD “Soar”, e do VI Festival Educadora FM, como melhor intérprete instrumental, com a música “Mainha”.

Nas suas composições, Frank Negrão deixa nítido a pesquisa que faz de ritmos diversos, combinando com maestria elementos da soul music, african pop, mpb e do jazz.

Na sua forma de tocar o contrabaixo, faz uso de técnicas modernas, como o two – hands tapping e double thump, sendo considerado especialista na técnica de slap. Iniciou suas atividades musicais acompanhando artistas locais na noite baiana, já acompanhou entre outros artistas: Pierre Onassis, Márcia Short e Roberto Mendes e excursionou com várias bandas em todas as regiões do país.

Participou recentemente com uma composição de sua autoria, intitulada “New Bossa”, da trilha sonora do curta-metragem “Inverno eterno”, do cineasta carioca Tito Costa.

Atualmente atua como fomentador de música instrumental na Bahia apresentando-se em Festivais como o IB&T de Celso Pixinga, como músico free-lancer e sideman, tendo inclusive participado como artista-solo e sideman do Jam Session Open Air Festival em Montreux na Suiça ao lado de Armandinho Macedo, Jaques Morelembaun entre outros.

-+=
Sair da versão mobile