Funcionário de aeroporto relata ato de racismo em frente loja do Flamengo

A provocação passou dos limites logo após o primeiro apito final dos primeiros 90 minutos da final da Copa Sul-Americana. Naquele dia, 06 de dezembro, torcedores do Independiente provocaram o primeiro de muitos atos racistas que viria acontecer.

Do Coluna do Flamengo

(Imagem Ilustrativa)

Desde aquela data foram diversos, principalmente no Twitter, principal ponte de encontro online da torcida rubro-negra. Na manhã desta segunda-feira (12) não foi nada diferente durante o desembarque de alguns torcedores do clube argentino. Em seu Facebook, um rapaz, funcionário do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, relatou mais um ato racista.

Bom dia caros amigos rubros negros. Trabalho aqui no galeão ! Um montão de argentinos nojentos torcedores do Independiente desembarcando agora. Passaram pela loja do Flamengo debochando, alguns fazendo gestos como se fosse macacos ! Nunca vi isso . Fd** !!! vontade de socar a cara desses vermes !!!“, escreveu.

A segunda partida da final está marcada para a noite da próxima quarta-feira (13). São esperados mais de 60 mil torcedores rubro-negros. Para sair campeão, basta vencer por dois gols de diferença. Em caso de apenas um gol rubro-negro, a partida vai pra prorrogação e, se persistir o resultado, para a disputa de pênaltis.

 

-+=
Sair da versão mobile