Fundação Palmares coordenará programa de cooperação internacional Conexão Brasil-África

A Fundação Cultural Palmares (FCP) coordenará a construção da proposta do Programa de Cooperação Internacional voltada para a cultura africana, denominada Conexão Brasil-África.

Divulgação/FCP

A proposta contemplará ações do Plano Plurianual como capacitação, pesquisa e educação, ciência e tecnologia, difusão cultural e formação profissional de agentes culturais.

O Plano Plurianual – previsto no artigo nº165 da Constituição Federal – estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo governo federal, estadual ou municipal, ao longo de um período de quatro anos.

Para Daniel Brasil, da assessoria internacional da FCP, a iniciativa servirá para fomentar o potencial estratégico de base africana e afrodescendente como forma de apoiar processos de desenvolvimento nos países africanos, latino-americanos e no Brasil, por meio da cooperação internacional.

“A ação certamente apoiará a capacitação de agentes culturais a partir do intercâmbio com base na experiência brasileira e sua diversidade”, afirma Daniel.

A iniciativa faz parte de uma ação prioritária do Ministério da Cultura e a previsão é que, até o final de 2012, o trabalho final seja apresentado à presidenta Dilma Rousseff, com atividades iniciadas em 2013.

Fonte: Cenário Monte

-+=
Sair da versão mobile