Gap contra o racismo: empresa responde anúncio vandalizado em Nova York

Publicidade estrelada por modelo seguidor do sikhismo é alvo de mensagem racista. Empresa respondeu por meio da comunicação

RAISSA COPPOLA

 

Um anúncio da Gap, exibido em uma estação de metrô de Nova York, foi vandalizado com mensagens de racismo.
A publicidade, alvo das mensagens preconceituosas, é estrelada pelo ator e designer de joias Waris Ahluwalia, seguidor do sikhismo – religião monoteísta praticada por cerca de 20 milhões de pessoas no mundo, a maioria delas concentrada na Índia. O ator é figurinha carimbada no mundo da arte e da moda.

Na peça que faz parte da campanha #MakeLove, lançada recentemente pela Gap, também aparece a diretora e ilustradora Quentin Jones.
Em vez de “Make Love” (Faça amor), o texto publicitário foi trocado por “Make Bombs” (Faça bombas). A mensagem “Por favor, parem de dirigir Taxis” também foi adicionada à placa.

Ao visualizar a mensagem, no domingo 24, Arsalan Iftikhar, redator do Daily Beast e editor do The MuslimGuy.com, tuítou a imagem para o perfil oficial da Gap. A companhia pediu que o profissional informasse a localização exata da publicidade.

gapvandalizado

Para demonstrar repúdio às ações discriminatórias, a Gap decidiu responder os ataques e trocar todas as fotos de suas redes sociais e das peças de comunicação pela imagem do modelo ofendido. Em agradecimento, a comunidade sikh criou a página “Thank you, Gap” no Facebook. Os representantes ainda enviaram uma carta à companhia. “Vocês eram um espaço ilimitado à comunidade, que foi extremamente beneficiada pela atenção recebida através da campanha da Gap”.

Fonte: Meio e mensagem

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