Gay é espancado em casa noturna e está em coma

Vítima, que está em coma, se divertia em festa LGBT na Zona Oeste

CAIO BARBOSA

Policiais da 32ª DP (Taquara) investigam o espancamento de Luiz Antônio Jesus, de 49 anos, que está em coma na UTI do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ele foi encontrado no banheiro da Boate Queen, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste,desacordado e com ferimentos no rosto e no pescoço. 

“Meu irmão saiu de casa na madrugada de sábado para dançar e não voltou. Como ele é de avisar quando dorme fora, e isso não aconteceu, passamos o domingo procurando. Quando fomos à boate, soubemos o que aconteceu e corremos para o Lourenço Jorge. Ele está desfigurado”, contou Angelina da Silva, ao lado da outra irmã, Rosalina da Silva. 

Elas não sabem se o espancamento se deu por motivos homofóbicos. A vítima, que segundo as irmãs é gay, estava em festa na Queen frequentada pela comunidade LGBT. 

“Ao que parece, foram os seguranças, pois, quando fomos à delegacia, um policial estava lá prestando queixa por ter sido agredido por esses funcionários da boate. E ele se colocou como testemunha”, disse Rosalina. 

A irmã de Luiz Antônio contou ter sido procurada por mulher que se identificou como a dona da boate. A suposta empresária prestou solidariedade à família e se prontificou a colaborar com as investigações.

Nesta segunda-feira, na casa noturna, não havia funcionários que pudessem falar sobre o assunto. O delegado Maurício Mendonça iniciou diligências na boate e no Hospital Lourenço Jorge.

 

Universitário morto é homenageado com ato contra homofobia

Homofobia no Brasil: estatística de guerra

 

Fonte: IG

-+=
Sair da versão mobile