Governo vai criar ferramenta online para ouvir jovens

Na última sexta-feira (28) a presidente Dilma Rousseff se comprometeu a criar uma plataforma digital para conversar com jovens e reunir demandas sobre as políticas do governo. A plataforma recebeu o nome de Observatório Participativo e deve ser criada em até duas semanas.

A ferramenta vinha sendo desenvolvida pela Secretaria Nacional de Juventude há dois anos e teve seu desenvolvimento acelerado nos últimos dias a partir de pedido da presidente, segundo Severine Macedo, a secretária nacional da juventude.

“Os jovens estão questionando sua capacidade de intervenção e participação. A presidenta quer ouvir os jovens que não estejam organizados da maneira tradicional com que a gente está acostumado, mas que participam a partir das mídias socias, através da internet”, disse Severine após a reunião ao canal NBR.

O site entrará no ar em 8 de julho. “Esse foi um dos compromissos assumidos para que de fato a gente possa fazer esse diálogo e a juventude possa apontar as melhorias que quer nas políticas sociais e em relação à juventude”, ressaltou Severine. Confira, abaixo, a entrevista completa:

 

Fonte: A Rede

-+=
Sair da versão mobile