Grupos protestam contra a proposta da redução

FORTALEZA,CE,BRASIL,29.06.2015: Manisfestantes se reúnem na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, contra a maioridade penal, que reduz a idade penal de 18 para 16 anos nos casos de crime hediondo e equiparados, como tráfico, tortura e terrorismo. (fotos: Tatiana Fortes/ O POVO)

Protestos contra a redução da maioridade penal foram registrados ontem em Brasília, Porto Alegre e Fortaleza. Na Capital cearense, associações estudantis, sindicatos laborais e entidades em defesa dos direitos humanos se reuniram na Praça da Imprensa. De acordo com os representantes dos grupos, acontece hoje o ato “Amanhecer contra a redução”, a partir das 8 horas, em frente à Assembleia Legislativa.

Do O Povo 

Militantes também entregarão panfletos em escolas, universidades e para deputados estaduais. “Temos que mostrar que ninguém nasce delinquente. No fim das contas, os mais pobres serão punidos. É possível recuperar os jovens”, diz a representante do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, Alice Ferreira.

 

Membro do movimento Rua – Juventude Anticapitalista, Matheus Inocêncio afirma que 50 ônibus deverão transportar os manifestantes no ato de hoje. “Trabalhamos na expectativa de mil participantes”, explica.

 

Embora instituições como Unicef, OAB e Associação Brasileira de Magistrados sejam contra a proposta, uma pesquisa do Datafolha apontou que 87% da população é favor da redução. O estudo foi realizado entre 18 e 19 de junho, com 2.840 pessoas em 174 municípios do País. (Isabel Filgueiras)

-+=
Sair da versão mobile