Halle Bailey se diz “honrada” por interpretar Ariel no remake de “A Pequena Sereia”

FONTEUOL, por Rollo Ross (Reuters)
Halle Bailey em 'A pequena sereia' (Divulgação)

A cantora negra norte-americana Halle Bailey disse que se sentiu “honrada” por interpretar Ariel no remake live-action de “A Pequena Sereia”, acrescentando que espera inspirar crianças negras com a nova iteração da amada animação da Disney.

A jovem de 23 anos interpreta a princesa sereia que sonha em ser humana no filme, que teve sua estreia mundial em Los Angeles na noite de segunda-feira, mais de 30 anos após o lançamento da animação original.

“Minhas esperanças para este filme são apenas para que as pessoas levem embora muito amor, alegria e felicidade quando partirem, especialmente para todos os meninos e meninas pretos e marrons serem capazes de se ver sendo representados em grande escala”, disse Bailey à Reuters.

“Sinto-me honrada por estar nesta posição.”

Houve reações racistas online quando o trailer do filme foi lançado no ano passado, mas muitos vídeos também foram postados mostrando crianças negras encantadas ao vê-la como a princesa da Disney.

“É muito importante para as meninas se verem nas coisas, nos filmes, na representação”, disse Awkwafina (Nora Lum), que dubla a gaivota Scuttle.

Melissa McCarthy assume o papel da vilã Úrsula, Javier Bardem interpreta o Rei Tritão e Jonah Hauer-King retrata o interesse amoroso de Ariel, Eric.

A estreia do filme ocorreu em meio a uma greve de quase uma semana de milhares de roteiristas de cinema e televisão em Hollywood.

“Não existe narrativa sem roteiristas. Eles são a base do que fazemos e espero que tenham o respeito e o tratamento que merecem nessas negociações”, disse Bardem.

-+=
Sair da versão mobile