Inscrições para vestibular da UFMS terminam em novembro

As inscrições começaram em setembro e vão até dia 17 deste mês. A prova está prevista para 4 de dezembro.

FONTEG1, por Renata Barros
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) campus Campo Grande — Foto: Divulgação/ UFMS

As inscrições para o vestibular 2023 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) terminam em 17 de novembro. Podem participar do processo seletivo quem deseja concorrer a uma vaga na graduação ou treineiros. A prova está prevista para 4 de dezembro.

Confira a seguir os editais referentes ao vestibular UFMS 2023.

De acordo com a UFMS, qualquer pessoa pode participar como treineiro. O objetivo é dar oportunidade para estudantes que ainda estejam no ensino médio testarem os conhecimentos, além de criarem familiaridade com a prova.

A instituição reforça que o candidato que realizar a inscrição como treineiro não terá direito a vagas, mesmo que já tenha concluído o ensino médio.

Já a participação como concorrente à graduação é voltada para aqueles que tenham ensino médio completo ou tenham concluído até o período previsto para as matrículas.

Os candidatos aprovados serão chamados por meio de editais de convocação, no qual serão listados os nomes dos convocados por curso de acordo com a ordem de classificação, assim como as datas de matrícula nos cursos.

A UFMS também ressalta que os editais também vão relacionar as datas para comparecimento nas Bancas de Verificação da Veracidade da Autodeclaração.

“É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a publicação dos editais. A não apresentação de documentos obrigatórios ou o não comparecimento nas bancas de avaliação acarretarão a perda da vaga”, detalha.

-+=
Sair da versão mobile