Irã expulsa diplomata acusado de cometer abusos sexuais no Brasil

Um diplomata iraniano foi expulso do Ministério de Relações Exteriores após uma investigação sobre acusações de abusos sexuais em Brasília, informou nesta segunda-feira (21/5) o governo iraniano.

 

O texto do comunicado afirma que após uma investigação sobre as infrações do funcionário, foi concluído que o comportamento do diplomata era contrário ao regulamento administrativo e à conduta profissional islâmica.

O diplomata, que estava em Brasília, teve que ir ao Irã durante a investigação. O diplomata era suspeito de ter acariciado quatro meninas, todas entre 5 e 15 anos, na piscina do Clube Vizinhança, na Asa Sul, em 14/4.

O homem foi detido depois de denúncia dos pais da menina, mas a polícia teve que liberá-lo depois do interrogatório, seguindo a Convenção de Viena, que protege os diplomatas.

As famílias das meninas ameaçaram linchar o diplomata. Ele conseguiu escapar graças à intervenção dos seguranças do clube. A embaixada do Irã em Brasília afirmou que o assunto foi “apenas um mal entendido devido às diferenças culturais de comportamento”.

 

 

 

Fonte: Correio Braziliense

-+=
Sair da versão mobile