Irmãs Williams faturam título de duplas no Aberto da Austrália

As irmãs Venus e Serena Williams conquistaram o segundo título seguido da chave feminina de duplas do Aberto da Austrália nesta sexta-feira com uma vitória na final por 2 sets a 0 sobre a zimbabuana Cara Black e a norte-americana Liezel Huber, com parciais de 6-4 e 6-3.

 

É a quarta vez que as irmãs Williams são campeãs em Melbourne, somando os títulos de 2001, 2003 e do ano passado. Desta vez, elas derrotaram na final a dupla cabeça-de-chave número 1 do torneio.

 

No total de títulos de Grand Slam conquistados pelas irmãs, este foi o 11º. Agora, Serena Williams começa a se preparar para a decisão da chave de simples, contra a belga Justine Henin, em busca da dobradinha.

 

“Quando nós nos inscrevemos para simples e duplas, temos noção de que nós duas temos capacidade para ir longe no torneio. Temos uma preparação física e mental. Se por acaso ela não puder jogar, esperaria que ela fosse honesta para me dizer. Mas não foi o caso”, explicou Venus. “Fazemos isso porque gostamos e queremos passar mais tempo juntas”, completou Serena.

 

A vitória foi tão tranquila que Venus chegou a se confundir na contagem dos pontos e esqueceu de comemorar. “Não sabia quanto estava o jogo, achei que era ainda 5 a 2. Não sabia por que Serena estava tão feliz com um break. Só então ela me disse que acabou e nós ganhamos. Foi engraçado”, explicou Venus.

 

Fonte: UOL Esporte

-+=
Sair da versão mobile