Jamaica Brasileira – Edgard de Souza Silva

Edgard de Souza

?…Assim começa a jornada de crianças em busca de um novo dia…?

Edgard de Souza Silva (São Paulo, 09 de julho de 1983), desenhou em poesia tudo o que ficou gravado até hoje em seu espírito jovem.

Aos dezoito anos, após a publicação do livro ?MEMÓRIAS DE UM ADOLESCENTE E SEUS IDEAIS?, tornou-se um dos mais jovens associados da União Brasileira de Escritores. Aos dezenove anos, transformou em prosa seus sonhos de liberdade, igualdade racial e justiça social através da obra ?JAMAICA BRASILEIRA”.

Sua prosa poética e envolvente, que tende a se manifestar como uma construção aberta e linear, ingressa na erudição, no humanismo e nos adjetivos. Edgard de Souza possui uma notável habilidade para escolhê-los ao questionar e desconstruir os mitos de superioridade e inferioridade existentes entre os vários grupos humanos. Atualmente, a obra “JAMAICA BRASILEIRA”, é o único livro brasileiro sobre racismo, em poesia, catalogado na Biblioteca do Congresso Americano – The Library of Congress. Recentemente, a obra foi publicada no Observatório Afro-latino da Fundação Cultural Palmares.

-+=
Sair da versão mobile