Jharrel Jerome vence Emmy de Melhor Ator por papel em “Olhos que Condenam”

MICHAEL BUCKNER/VARIETY/SHUTTERSTOCK

Jerome vence Melhor Ator Principal em Série Limitada.

Por Vinicius Voutsinas, do Rap Mais 

Jharrel Jerome (Foto: MICHAEL BUCKNER/VARIETY/SHUTTERSTOCK)

Na noite de domingo, Jharrel Jerome, de 21 anos, levou para casa um Emmy Award em sua primeira indicação, depois de ganhar a honra de Melhor Ator Principal em uma Série Limitada por sua interpretação de Korey Wise na Netflix e da série Olhos que Condenam de Ava DuVernay, a dramática recontagem dos eventos em torno do caso do Central Park Five.

Marcou a primeira indicação ao Emmy de Jerome e, posteriormente, sua primeira vitória. Com os agora Cinco Exonerados em sua presença, Jerome agradeceu sua família e os cinco homens cujas histórias foram a base da plataforma que o levou a esse ponto.

“É por isso que eu orei – eu queria isso para os cinco homens”, disse Jerome ao The New York Times sobre o sucesso da série antes da premiação. “Rezei para que o título fosse concretizado e que realmente víssemos esses homens por quem eles são, pelo nome, não pelo apelido dado a eles, ‘os 5 do Central Park’. Então, em termos de ver o impacto chegar ao mundo, existe um trabalho para mim. Mesmo que apenas uma pessoa diga ‘Uau, eu posso me relacionar e posso sentir’ – isso me emociona. É a maior bênção e vai além de qualquer indicação e prêmio. Por isso, estou feliz agora.”

-+=
Sair da versão mobile