Jornalista baiano lança livro digital sobre cenário da música pop negra em Salvador

'Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude' traz entrevistas com várias personalidades, como Luedji Luna e Larissa Luz.

FONTEhttps://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2021/08/23/jornalista-baiano-lanca-livro-digital-sobre-cenario-da-musica-pop-negra-em-salvador.ghtml
Jornalista Marcelo Argôlo (Foto: Divulgação/Lorena Vinturini)

O e-book ‘Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude‘, escrito pelo jornalista baiano Marcelo Argôlo, será lançado gratuitamente, pela internet, no sábado (28). A nova música pop negra de Salvador é o tema desta obra, que é a primeira a ser escrita pelo autor.

O livro digital poderá ser baixado gratuitamente pela internet. Quem desejar, pode fazer um pré-cadastro, no mesmo site, e receber a obra por e-mail, assim que for lançada.

A obra discute conceitos de cenas musicais, cultura pop e negritude, além de exibir entrevistas com bandas e artistas da cidade.

O trabalho é dividido em duas partes: na primeira, Marcelo apresenta os conceitos que fundamentam o trabalho; na segunda, traz entrevistas com cantores, músicos compositores e produtores musicais.

Os entrevistados foram: Roberto Barreto, guitarrista do BaianaSystem; Larissa Luz, cantora, compositora e produtora musical; Luedji Luna ,cantora e compositora; José Macedo, cantor do Afrocidade; e com a banda ÀTTØØXXÁ, representada pelo produtor musical Rafa Dias, o guitarrista Chibatinha e o cantor Oz.

Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e está em fase de conclusão do mestrado em Comunicação na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

-+=
Sair da versão mobile