José Serra (talvez) desdenhou votos dos ateus

Tava indo bem demais pra ser verdade. A campanha dos candidatos à presidência da república geralmente é cheia de baixaria, mas a do José Serra começou bem cedo este ano.

Serra participou de um evento religioso em Santa Catarina na noite de 1º de maio de 2010, Dia do Trabalhador. Até aí tudo bem, ele vai na igreja que ele quiser que não é problema nosso. Mas ele soltou a seguinte pérola por lá:

“A pessoa que fuma sabe que o vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, adoece e mesmo assim continua fumando. Assim é uma pessoa sem Deus. Sabe que Ele está ali, mas não o procura.

Eu podia ter ido dormir sem essa, José. Pra quê que você foi falar mau de quem não acredita em Deus, José? Você tá desdenhando os votos de todas as pessoas que não acreditam em Deus, José? Dizendo que quem não acredita em Deus tá fazendo mal a si mesmo, José? E agora, José?

Eu não tava esperando mesmo colocar nenhum ateu no governo este ano, mas isso que o Serra fez é malandragem. Falou mau da gente só para ganhar voto com os crentes. A dica aqui é bem clara: não vote em José Serra. Ele não quer o seu voto.

Acho que vou votar na Marina Silva. Ouvi dizer que aquele negócio dela apoiar o criacionismo é um mau entendido. Se for, melhor. Ou, se não for, voto na Dilma Rousseff mesmo.

A propósito, José Serra curte um Twitter. Você pode mandar mensagens pra ele, que usa a conta @joseserra_. O BuleVoador recomenda usar a hashtag #PéNaJaca.

 

Fonte: Ateus do Brasil

-+=
Sair da versão mobile