Lançado hoje 08 de Março o Portal Beleza e Cidadania

Imagem: Getty Images

Em 12 de setembro de 2003, foi fundada a Cosmética, Beleza e Cidadania, tendo como objetivo prestar serviços de assistência social, proporcionando às pessoas de baixa renda uma melhor condição sócio-econômica, com isto melhorando a sua auto-estima, desencadeando vários fatores de bem estar e cidadania.

A Cosmética, Beleza & Cidadania denominada como Instituto Beleza & Cidadania, é uma entidade assistencial que foi idealizada pelo empreendedor da área de design e editoração José Luiz de Paula Junior, e por Lara Dee empreendedora e articuladora do terceiro setor, que já possuía vasta experiência em projetos sociais.

O Portal Beleza & Cidadania oferecerá capacitação em formação de mão de obra qualificada na área de beleza proporcionando perspectivas para geração de renda.

Nossa capacitação começou apenas com o curso de manicura, trabalhamos com esse curso por dois anos, a demanda foi grande e, a partir disso, percebemos que era hora de aumentar nossa grade de cursos e oferecer mais cursos ligados a essa área já que a aceitação e a procura por outros cursos nos mostrava essa necessidade.

Hoje ministramos cinco cursos: manicura, depilação, entrelaçamento, maquiagem, cabeleireiro feminino e masculino. Isso aconteceu porque podemos contar com o apoio de vários parceiros das indústrias de cosméticos e de outros segmentos.

Assim, o Instituto, em nove anos, já capacitou, mas de 39.000 pessoas nessas áreas. Os nossos núcleos, lugar onde os cursos são ministrados, encontram-se em algumas escolas de samba e associações que também são nossos parceiros e nos auxiliam na preparação dos profissionais focando sempre a visão em formar empreendedores para que possam gerar suas próprias rendas.

A maior preocupação de nossa instituição é, antes de tudo, resgatar a auto-estimas de mulheres carentes e introduzir em suas vidas o bem da cidadania, para que no futuro elas possam ser também grandes transformadoras.

Ciente desta realidade o Instituto Beleza & Cidadania, atua na área de geração de renda proporcionando capacitação no setor de beleza.

Clique e visite o Portal Beleza e Cidadania

top
(Foto: Reprodução/ Portal Beleza e Cidadania)
-+=
Sair da versão mobile