Lázaro Ramos estreia na TV com programa de entrevistas

Foto: Bob Wolfenson

“Diálogo. Escuta. Afeto. São três palavras fundamentais para seguirmos em frente. Essas mesmas palavras guiam um sonho que nasceu há uns 3 anos.”

no Huffpost

Lázaro Ramos fez a sua estreia como apresentador de televisão neste domingo (10) com o programa Lazinho Com você, na Globo. Com passagens pela Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o quadro é norteado por três palavras: diálogo, escuta e afeto.

Segundo Taís Araújo, companheira do apresentador, é este o resumo do “sonho” de Lázaro, que demorou três anos para ser realizado. Em um post emocionante no Instagram, Taís falou sobre a trajetória de produção e dos bastidores de Lazinho com você.

“Diálogo. Escuta. Afeto. São três palavras fundamentais para seguirmos em frente. Essas mesmas palavras guiam um sonho que nasceu há uns 3 anos. Era um sonho que parecia impossível, isso é verdade. Mas se fosse fácil não teria graça, né?! Vi esse sonho surgir, amadurecer e tomar corpo. E durante todo esse período pude acompanhar de perto a energia e a dedicação para colocar esse sonho pra acontecer”, escreveu.

A principal característica do programa de Lázaro é poder ouvir os brasileiros. A partir de um processo colaborativo aberto aos usuários de redes sociais e por meio do site do programa, a produção interagiu com pessoas anônimas e famosas para falar sobre temas de vida, sonhos, lutas e dia a dia.

“É um programa que começa com uma pergunta e vai ouvindo as respostas. A gente achou que o Brasil se traduzia muito mais pelas perguntas do que pelas respostas. Temos uma frase que pode parecer lugar comum, mas que é verdadeira: a gente faz perguntas e quem responde é a criatividade, o humor e o talento do brasileiro. De fato, é isso que você vai assistir e o Lázaro realmente foi com essa escuta”, explica Rafael Dragaud, diretor artístico do quadro.

A cada semana, uma nova pergunta guiará o programa, que vai ao ar sempre aos domingos à tarde e não tem cenário fixo. A direção geral de Daniela Gleiser e a redação final é do dramaturgo baiano Elísio Lopes Jr, o primeiro redator-chefe negro da Globo em 67 anos.

-+=
Sair da versão mobile