Lupita Nyong’o vai estrelar série da HBO Max escrita por Danai Gurira

Lupita Nyong’o (Foto: MATTHIAS CLAMER/CONTOUR BY GETTY IMAGES)

A vencedora do Oscar Lupita Nyong’o foi escalada para estrelar a adaptação de Americanah, série que será lançada no serviço de streaming da HBO e escrita por Danai Gurira (The Walking Dead).

Por Wellington Ricelli, do Poltrona Nerd

Lupita Nyong’o (Foto: MATTHIAS CLAMER/CONTOUR /GETTY IMAGES)

Baseado no romance best-seller homônimo, Americanah acompanha uma mulher nigeriana chamada Ifemelu (Nyong’o) e “suas experiências extraordinárias com amor, mágoa, adversidade e ego. “descoberta” enquanto viaja para a América”. O piloto da série limitada de 10 episódios será escrito por Gurira, que acabou de ganhar uma indicação ao Tony por escrever o espetáculo da Broadway Eclipsed. Ela atuará como produtora executiva ao lado de Nyong’o.

“Americanah tem sido um projeto que apaixonei desde que li o belo romance de Chimamanda em 2013”, disse Nyong’o em comunicado. “É uma história simultaneamente oportuna e atemporal. A HBO Max é o parceiro perfeito para dar vida a essa história profunda e célebre, e estou emocionada que Danai traga ao projeto sua inteligência, inteligência e compreensão das histórias e do mundo de Americanah.”

A primeira temporada será composta por 10 episódios. Ainda não há data de estreia prevista.

-+=
Sair da versão mobile