Mais Médicos: Carioca adia aposentadoria para atuar no Amazonas

 

“A população é muito carente e dependente de médicos. Na realidade, as demandas são simples. Temos crianças convulsionando e com má nutrição. Isso não precisa de aparelhagem para ser solucionado, e sim da presença do médico”, disse a médica neurofisiologista Tereza Cristina Oliveira, de 57 anos; ela atenderá na cidade de Manacapuru.

A médica carioca Tereza Cristina Oliveira, de 57 anos, resolver cancelar a aposentadoria, para participar do programa “Mais Médicos”. Formada pela Universidade Federal do Amazonas, ela atenderá o município de Manacapuru (município a 68 km de Manaus). “Espero contribuir com a minha experiência. Sou carioca, mas fiz toda a minha carreira no Hospital Universitário Getúlio Vargas, em Manaus. Há dois anos me aposentei e voltei para o Rio de Janeiro, mas sei da necessidade efetiva de médicos no interior do Amazonas e resolvi voltar para exercer essa função”, disse, em entrevista ao portal G1.

Tereza Cristina é neurofisiologista e exerceu a medicina por 32 anos, antes da aposentadoria. Ela acredita que a experiência no tratamento de doenças múltiplas será uma vantagem na adaptação em Manacapuru, assim como o fato de já ter vivido no Amazonas por três décadas. “A população é muito carente e dependente de médicos. Na realidade, as demandas são simples. Temos crianças convulsionando e com má nutrição. Isso não precisa de aparelhagem para ser solucionado, e sim da presença do médico”, disse.

 

 

Fonte: 247

-+=
Sair da versão mobile