Marina diz que é contra testes com células-tronco embrionárias

Por: FÁBIO GUIBU

 

Um dia após o anúncio do início dos testes com células-tronco embrionárias em seres humanos nos EUA, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, reafirmou hoje em Recife (PE) que é contra esse tipo de experiência.

“Não tenho uma posição favorável à pesquisa com célula-tronco embrionária, e eu já disse isso”, afirmou ela. “Eu sou favorável à pesquisa com célula-tronco adulta”.

Marina se irritou ao ser perguntada sobre o assunto e questionou os jornalistas: “Por que vocês nunca se interessam pelas coisas que a gente está fazendo? Isso que aconteceu aqui não tocou ninguém?, disse, referindo-se ao que viu na sua visita à comunidade do Coque, uma das mais violentas da cidade.

“Não estou chateada por responder isso pela milésima vez, não”, declarou em seguida, ainda referindo-se às celulas-tronco. “É que aqui [a visita] foi tão forte”, justificou.

Marina chorou várias vezes ao ser homenageada por crianças na Escola Popular de Direito Constitucional “Pequeno Cidadão”. Elas cantaram “Coração de estudante” e “Para não dizer que não falei de flores”.

Em discursos no local, a candidata prometeu duas vezes manter o Bolsa Família. Ela também lembrou seu passado pobre, andou em ruas de terra e se desviou de galinhas e do esgoto que escorria a céu aberto.

Marina foi ao Coque acompanhada do candidato do partido ao governo do Estado, Sérgio Xavier. Na comunidade, a candidata foi recebida por um boneco gigante com suas feições e assistiu uma apresentação de um maracatu infantil.

RELIGIÃO

Mais tarde, em entrevista a uma rádio local, a candidata disse que tem sofrido preconceito por ser cristã evangélica. “Mas eu não sou uma cristã envergonhada, eu digo a minha fé”, afirmou.

A senadora declarou ainda que participará da campanha eleitoral “mostrando sempre que estamos elegendo o presidente da República, e não o pastor da igreja” e que não fará “a satanização dos outros candidatos.”

 

Fonte: Folha.com

-+=
Sair da versão mobile