MC Branquela é assassinada na Zona Sul de Manaus

Na noite deste sábado (31/4), a cantora de rap Brenda Pontes Lemos, 21, a “MC Branquela”, foi assassinada com sete tiros, na Rua Nova, bairro São Lázaro, zona sul de Manaus.

Pouco antes de ser assassinada, MC Branquela ligou para sua namorada, Kethellen Bezerra Aires, 19, informando que estava indo assistir o ensaio de uma quadrilha, nas proximidades da casa onde morava.

Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi praticado por dois homens, não identificados até o momento, e que estavam em uma motocicleta de cor e placa, também não identificada pela polícia. Os tiros atingiram a cabeça, peito, costas, pernas e braços da cantora, que morreu na hora.

O último show de MC Branquela, foi na quinta-feira, durante o encerramento do ‘Projeto Apoena: Arte na zona norte”, ocorrido na Escola Raimundo Theodoro Botinelly Assumpção, no bairro Riacho Doce 3. E neste domingo (1/05), ela também faria um show.

Amigos da artista prestaram as últimas homenagens à cantora de rap, durante o velório, na casa onde MC Branquela morava com a família, no Beco Coronel Pedrosa, bairro Morro da Liberdade. A cantora foi enterrada no cemitério Tarumã, zona oeste.

A policia investiga a autoria e motivação do assassinato de MC Branquela.

-+=
Sair da versão mobile