MEC institui o programa Idioma sem Fronteiras para alunos e professores

Divulgação/MEC

Objetivo é capacitar estudantes e professores em diferentes idiomas.
Portaria prevê incentivo a formações presencial e virtual.

No, G1 

Divulgação

O Ministério da Educação instituiu o programa Idioma sem Fronteiras com objetivo de formar e capacitar em idiomas estudantes, professores e corpo técnico-administrativo das instituições de educação superior públicas e privadas e de professores de idiomas da rede pública da educação básica. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (17).

O programa também prevê a formação e a capacitação de estrangeiros em língua portuguesa. A seleção será feita por meio de editais específicos. Haverá, segundo a portaria, incentivo a formações presencial e virtual em diferentes idiomas.

O Idioma sem Fronteiras contará com um núcleo gestor composto por integrantes designados pelo MEC à medida que os idiomas forem incluídos ao programa.

Para a execução do programa poderão ser firmados convênios, acordos de cooperação, ajustes com órgãos e entidades governo, do mesmo modo que poderão ser utilizadas parcerias já firmadas no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras e de outras políticas públicas de internacionalização.

-+=
Sair da versão mobile