Mestre Lumumba apresenta o show Axó no Sesc Santo André

Espetáculo associa reggae com raízes brasileiras à linguagem do culto dos orixás, com ritmos percussivos e arranjos elétricos, na sexta-feira, 22 de maio, às 21h; público pode também participar da oficina gratuita “Toques de Tambores”, comandada por Mestre Lumumba, das 19h às 20h

Considerado um dos maiores e mais talentosos pesquisadores da música afro-brasileira, o músico e compositor Benedito Luiz Amauro, conhecido como Mestre Lumumba, traz ao público o seu mais novo trabalho, resultado de mais de quatro décadas de experiências musicais e de profundo conhecimento do milenar ofício da percussão. De acordo com o músico, o nome do CD “Axó” simboliza uma nova proposta para ritmos tradicionais afro-ameríndios unidos às possibilidades do instrumental moderno.

Fazedor de tambores, ele aperfeiçoou sua arte com o lendário Mestre Didi, sacerdote máximo do culto aos ancestrais, e em sua companhia ampliou a percepção para o mundo dos ritmos e para a fabricação de instrumentos afro-brasileiros. Criador de diversos espetáculos teatrais e musicais, Lumumba foi também um dos primeiros músicos brasileiros a apresentar o reggae ao país.

foto 3

Mestre Lumumba (voz e guitarra) é acompanhado pela Banda Omo Ilú, formada por Nando Rangel (guitarra); Fino Ras (contrabaixo); Marcio Killaman (teclados); Marcelo Caverna (bateria) e  Zé Benedito (percussão).

(Confira:

Um dos mais renomados percussionistas do país, Dinho Nascimento, faz participação especial

O show de Mestre Lumumba traz a participação do compositor e cantor, baiano radicado em São Paulo, capoeirista na essência, Dinho Nascimento,  reconhecido no cenário internacional por acrescentar novas sonoridades à música brasileira, especialmente ao fazer deslizar um copo na corda do berimbau para conceber a melodia do blues.

Dinho já acompanhou grandes nomes da música brasileira e internacional e possui diversos trabalhos autorais, entre eles, o antológico “Berimbau Blues” (1997), além de “Sinfonia de Arame”, com a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene (2010).

Serviço:

Show de Mestre Lumumba & Banda Omo Ilú, com participação especial de Dinho Nascimento

Sexta-feira, 22 de maio, às 21h

Ingressos: R$ 20,00 (inteira), 10,00 (meia) e R$ 6,00 (carteirinha Sesc Credencial Plena)

Oficina de Vivência “Toque de Tambores”, com Mestre Lumumba

Grátis, 22 de maio, das 19h às 20h

Inscrições pelo email: setecidades@santoandre.sescsp.org.br, e quem preferir, pode levar seus instrumentos

 

Mais informações: SESC Santo André, tel.: (11) 44691200

Rua Tamarutaca, 302, Santo André, SP

 

Mais informações à imprensa: CLARA Comunicação

Tel: (11) 3667-9136 / 3667-4065

E-mail: clara@claracomunicacao.com.br

 

 

-+=
Sair da versão mobile