Milionários africanos vão duplicar em cinco anos

O crescimento será o segundo maior em todo o mundo até 2018, ficando atrás apenas da China.

Um estudo do banco Crédit Suisse revela que o número de indivíduos com uma fortuna superior a um milhão de dólares em África vai subir de 90 mil este ano para 163 mil em 2018, um aumento de 81%, muito acima do crescimento global de milionários, que será de 50%.

De acordo com o Global Wealth Report 2013, nos próximos cinco anos o continente africano irá produzir mais 73 mil novos milionários, à medida que a economia regista uma das maiores taxas de expansão em todo o mundo nos sectores das matérias-primas, infra-estruturas ou telecomunicações.

Até 2018, África será assim a segunda região com o ritmo mais elevado de crescimento de milionários, só ultrapassada pela China.

O Crédit Suisse considera as economias emergentes como sendo as ‘fábricas’ de grandes fortunas nos próximos anos.

A revista Forbes, por seu lado, revela que Aliko Dangote é o homem mais rico em África e o 76.º em todo o mundo, com uma fortuna calculada em 16 mil milhões de dólares feita no sector dos cimentos.

Já Isabel dos Santos, filha do presidente angolano, é a mulher com maior fortuna no continente, com dois mil milhões de dólares.

 

Fonte: RTC

-+=
Sair da versão mobile