Milton Nascimento confirma datas e locais da turnê do Clube da Esquina

Milton Nasciment o em show (Foto: João Alvarez/UOL)
Milton Nascimento em show (Foto: João Alvarez/UOL)

Primeira apresentação será em Juiz de Fora (MG) e segue por 5 cidades brasileiras, incluindo São Paulo e Rio, e 6 europeias.

Por Rafael Argemon, do HuffPost Brasil

Chegou a hora! A aguardada turnê do Clube da Esquina teve suas datas confirmadas para 2019.

Quem anunciou os dias e locais das apresentações foi o próprio Milton Nascimento em sua conta no Instagram.

Veja aqui o post do cantor e compositor mineiro:

Ícone da MPB dos anos 1970, o Clube da Esquina reuniu grandes nomes de música brasileira que se conheceram em Belo Horizonte (MG). Além de Milton Nascimento, participaram do movimento/disco artistas como os irmãos Marilton, Márcio e Lô Borges, Flávio Venturini, Toninho Horta, Beto Guedes, entre outros.

Além de clássicos do álbum Clube da Esquina (1972), como O Trem AzulTudo que Você Podia SerNada Será Como AntesCravo e CanelaSão Vicente e Cais, os shows podem, de acordo com Milton Nascimento, trazer também músicas dos discos Minas (1975) e Geraes (1976), lançados por ele entre Clube da Esquina e Clube da Esquina 2 (1978).

Em 2016, o influente site de música americano Pitchfork colocou a música Tudo Que Você Podia Ser como uma das 200 melhores da década de 1970 no mundo todo. E o mesmo veículo, já em 2018, fez uma longa e aprofundada análise do álbum de 1972 que foi celebrada por Milton Nascimento em sua conta no Facebook.

 

-+=
Sair da versão mobile