Ministra da igualdade racial assina acordo de cooperação com TJ/AL

Visita nesta quinta concretiza parceria com o Judiciário para curso sobre relações étnicos-raciais

 

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, recebe, nesta quinta-feira (04), a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção à Igualdade Racial (SEPPIR), Luiza Bairros, para assinatura de acordo de cooperação entre os dois órgãos e a realização da primeira edição do Curso sobre Relações Étnicos-raciais para Operadores de Sistema da Justiça em Alagoas.

O evento acontece às 9h30, na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), e visa capacitar os magistrados e servidores do Judiciário alagoano para que estejam aptos a entender as relações étnicos-raciais, assim como enfrentar situações de racismo na sociedade e durante a realização habitual de suas atividades.

O curso será dividido em dois módulos, Enfrentamento ao racismo, nos dias 04 e 05 de abril e Ações afirmativas, nos dias 18 e 19 de abril. O primeiro módulo do curso será ministrado pelo assessor especial da SEPPIR, Édson Cardoso, pelo chefe do Ministério Público da Bahia, Lidivaldo brito e ex-conselheira federal da OAB-BA, Silvia Cerqueira.

As aulas, com carga horária de 40h, serão ministradas com ajuda de recursos audiovisuais, leitura, discussão de texto e intercâmbio de experiências dos profissionais participantes.

Edital de inscrição, de 11 de março de 2013, divulgado no DJE.

 

 

Fonte: Extra Alagoas 

-+=
Sair da versão mobile