Modelo andrógina posa como homem e mulher pra desafiar estereótipos e mostrar como isso não é importante

Antes de se tornar modelo, Rain Dove se via como uma “mulher feia”. Apesar de não se importar muito com o rótulo, ela sempre acreditou que era isso o que a definia, até perceber que na verdade seu rosto tinha características perfeitamente andróginas e entender toda a beleza que há nisso.

Do Hypeness

Tudo começou quando Rain estava buscando trabalho no Colorado (EUA). Ela aplicou para uma vaga nos bombeiros e foi confundida com um homem. Ao invés de corrigir o equívoco, ela aproveitou a situação para garantir a vaga, segundo contou ao After Ellen.

A vida nas passarelas só começou após perder uma aposta com um amigo. Como “pagamento”, ela precisaria ir a um casting de modelos. Porém, quando chegou ao local pediram que ela voltasse no dia seguinte. Rain estava lá na hora marcada e percebeu que novamente haviam confundido seu gênero: o teste era para modelos masculinos. Sem se intimidar, ela participou do casting mesmo assim – e começou uma incrível carreira no mundo da moda.

Hoje, ela desfila tanto para marcas de moda feminina quanto para as de moda masculina, valendo-se do seu visual andrógino para quebrar estereótipos de gênero. Através do Instagram, a modelo vem explorando as diferenças de vestimentas entre homens e mulheres e mostrando que essa definição pré-estabelecida de como é pertencer a um gênero já está ultrapassada.

Vem ver:

 

   

Todas as fotos © Rain Dove/Instagram

-+=
Sair da versão mobile