Monfils surpreende Federer e mantém sonho de título francês em Paris

Tenista local salva cinco match points para derrotar suíço e vai à decisão do Masters 1.000 contra o sueco Robin Soderling, em título francês

 

O sonho de um título francês no Masters 1.000 de Paris ainda está vivo. Se Michael Llodra decepcionou a torcida ao perder para Robin Soderling, Gael Monfils lutou bastante por uma vaga na decisão. O 14º do ranking correu, suou muito e até se atirou nas bolas para fazer um jogo duro contra o suíço Roger Federer. Em um jogo muito equilibrado, o empurrão extra que vinha das arquibancadas fez efeito e o tenista local venceu por 2 sets a 1, parciais de 7/6(7), (1)6/7 e 7/6(4), em duas horas e 41 minutos.

Esta foi a primeira vitória de Monfils contra Federer, que havia vencido os cinco confrontos anteriores. Para conquistar o título em casa, neste domingo, ele terá que quebrar outro tabu.  Quinto do ranking, Soderling venceu os dois duelos que fez contra o francês, o último deles há pouco mais de uma semana, em Valência (relembre).

A partida deste sábado foi tão equilibrada que, além de todos sets terem sido decididos no tie-break, cada tenista só quebrou um saque adversário, ambos no terceiro set. Roger Federer, aliás, teve muitas chances para ganhar o jogo. Gael Monfils salvou cinco match points no 12º game do set decisivo para levar a decisão do jogo para o tie-break. Quando teve um match point a seu favor, o francês não desperdiçou a oportunidade.

Fonte: Globoesporte

 

 

-+=
Sair da versão mobile