Morre Tony Burton, o Duke da saga Rocky, aos 78 anos

FONTEDo Rolling Stone
Tony Burton (Foto: Imagem retirada do site Rolling Stone)

Atualizado às 16h do dia 26 de fevereiro. O ator norte-americano Tony Burton morreu na última quinta-feira, 25, aos 78 anos de idade, na Califórnia (Estados Unidos). Segundo confirmou a irmã do artista, Loretta Kelly, em entrevista à BBC, ele estava doente há cerca de um ano, mas nunca recebeu um diagnóstico dos médicos.

Burton ficou conhecido por dar vida a Tony “Duke” Evers, treinador de Apollo Creed (personagem de Carl Weathers), nos seis primeiros filmes da saga cinematográficaRocky. A irmã do ator informou que ele foi impedido e participar do mais recente longa da franquia, Creed: Nascido Para Lutar (2015), pela doença.

Como Duke, Burton foi o treinador de Creed no filme original da saga, Rocky: Um Lutador (1976) e nas duas sequências, Rocky II (1979) e Rocky III (1982). O personagem de Weathers morreu no quarto filme da cinessérie, de 1985, e Duke passou a trabalhar com Rocky Balboa (Sylvester Stallone) por mais três longas da franquia.

Depois de atuar em Rocky Balboa (2006), Burton se aposentou, em 2007, encerrando a carreira que também contou com atuações como em filmes como O Iluminado (1980), de Stanley Kubrick (dando vida ao personagem Larry Durkin). Ele não conseguiu assistir a Creed: Nascido Para Lutarpor já estar em condições graves com a doença.

Foto em destaque: Reprodução/ Rolling Stone

-+=
Sair da versão mobile