Movimento de mulheres “Plus Size” de Brasília lançará revista para “gordinhas”

FONTEDa Camara em Pauta
(Ilustração: Eduardo Santos)

As mulheres Plus Size em breve terão uma revista totalmente voltada ao universo feminino de curvas voluptuosas. A iniciativa é da promoter brasiliense Janaína Graciele, que teve a ideia depois de lançar um calendário com modelos plus size, logo após uma seletiva do Miss Brasil Plus Size no Distrito Federal. O evento passou, mas deixou como resultado um grupo de mulheres que se reunia mensalmente para discutir o preconceito imposto pela “ditadura da magreza”.

A primeira edição da “BSB Plus Size Magazine” deve ser lançada em junho, como produção independente, pela Lisbela Editora. Para viabilizar a publicação, a corrida agora é para conquistar patrocínios e apoio. “A produção está sendo conquistada “a laço” e o objetivo da revista é trabalhar pela elevação da autoestima das mulheres que estão acima do peso, independentemente de seu biótipo, condição social, formação, etnia. Ela ressalta que essas mulheres são estigmatizadas por fugirem aos padrões de beleza impostos pela sociedade e que muitas vezes reforçados pela mídia”, conta Janaína.

A revista deverá abordar temas como nutrição, superação e moda. “A primeira edição, trará uma entrevista com Preta Gil, matéria com Debora Ronsholt, uma modelo Plus Size brasileira que vive e trabalha na Dinamarca entre outras surpresas e o grande destaque é um ensaio fotográfico lá de sensual, tendo como cenário: suítes de um motel luxuoso da Capital Federal. Tudo realizado com muito requinte e dignidade para mostrar que curvas a mais podem ser sinônimo de beleza, quando a mulher se ama e se respeita”, adianta a promoter.

A ideia começou em Brasília, mas conquistou a simpatia de meninas de outros estados e no primeiro momento vai circular também em São Paulo. Segundo Janaína, em parceria com a professora de dança Hadara Rocha de São Paulo, a primeira edição da revista terá um ensaio fotográfico na Avenida Paulista em São Paulo, que vai contar com modelos plus size profissionais e amadoras que devem ir para a capital paulista no dia 26 de maio.

Leia também: 

Aluno é condenado a pagar R$ 20 mil por “rodeio das gordas

Gordofobia: um assunto sério

 

 

 

-+=
Sair da versão mobile