Mulheres analisam proposta de enfrentamento ao racismo e sexismo

Convidadas pela SEPPIR, cerca de 50 especialistas estarão reunidas nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/09) numa Oficina de Consulta, em Brasília

 

Analisar propostas e colher contribuições para consolidação de um plano de ações estratégicas para o enfrentamento ao racismo e ao sexismo e para a promoção da igualdade racial. Esse é o motivo da participação de cerca de 50 especialistas na Oficina de Consulta sobre Ações Integradas para Mulheres Negra, que a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) realiza nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/09), em Brasília.

A abertura do evento contará com a presença das ministras Luiza Bairros e Eleonora Menicucci, das Secretarias de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e de Políticas para as Mulheres, respectivamente. O início da oficina será às 9h, na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), no Campus Universitário Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UNB).

O debate será iniciado com a apresentação de uma proposta formulada pela Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas da SEPPIR, com base nas prioridades do Eixo 9 – Enfrentamento ao Racismo, Sexismo e Lesbofobia do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e no Estatuto da Igualdade Racial. A proposição está orientada também nas diretrizes, objetivos e metas do programa “Enfrentamento ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial” do Plano Plurianual (PPA 2012-2015), resultante da articulação da SEPPIR com os outros Ministérios, e nas recomendações da Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos das Mulheres Negras do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR).

 

 

Fonte: Seppir

-+=
Sair da versão mobile