Na França, Barbosa nega que irá disputar presidência do Brasil

 

 

Presidente do STF, Joaquim Barbosa, foi questionado, durante jantar, na noite desta quarta-feira (22), na Corte Constitucional da França, pela ministra da Justiça do país, Christiane Taubira, sobre a possibilidade de disputar o cargo na presidência  do  Brasil, mas negou enfaticamente; Barbosa pode optar pela disputa pelo Senado no Rio

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, em férias na Europa, negou ontem a possibilidade de ser candidato a presidência do Brasil neste ano. Ele foi questionado, durante jantar na Corte Constitucional da França, pela ministra da Justiça do país, Christiane Taubira. E negou enfaticamente.

Após ganhar notoriedade com o julgamento da Ação Penal 470, o mensalão, Barbosa passou a ser visto como uma possibilidade de disputar a presidência do país. Nas pesquisas, ele sempre aparece bem posicionado, com cerca de 15% das intenções de voto. Em torno de Barbosa, já foram muitas as especulações sobre a possibilidade de ele disputar algum cargo eletivo neste ano. Ele, inclusive, age como se fosse candidato, participando de atividades comuns a potenciais interessados em entrar na vida pública, além de ter espaços generosos na mídia conservadora.

Barbosa já foi convidado a se filiar ao PSB, pelo ex-jogador Romário, hoje deputado federal, para poder disputar o governo do Rio – ou até o Senado, que, ao que parece, é o que mais agrada ao presidente do STF. Ele pode tomar a decisão até o mês de março, prazo final para que juízes se decidam sobre filiação partidária.

Fonte: Brasil 247

-+=
Sair da versão mobile