Negro na América: A nova terra prometida, o Vale do Silício

por Hernani Francisco da Silva

O documentário da CNN “Negro na América: A nova terra prometida, o Vale do Silício”, é a quarta parte de uma série de documentários dirigido pela jornalista Soledad O’Brien na CNN: “Black in America”. Essa quarta parte documenta uma jornada inspiradora e desafiadora de oito empresários Afro-americanos que tentam fazer história no Vale do Silício, o documentário foi ao ar em 13 de novembro de 2011.

Enquanto a economia dos EUA se esforça para se recuperar, os inovadores de tecnologia estão se tornando milionários instantâneos e investidores estão inundando o Vale do Silício procurando financiar o próximo Google, Twitter ou Facebook.

Nesta terra prometida ainda os bem sucedidos empreendedores digitais Afro-americanos são praticamente inexistentes. Em 2010, apenas 1% de todo o dinheiro de capital de risco foi para startups digitais com Afro-americanos fundadores. Negro na América narra a jornada de oito empresários e como eles tentam realizar seus sonhos. Quem vai falhar? Quem vai ser bem-sucedido? E qual é a cor da oportunidade no Vale do Silício?

Essas perguntas o documentário da CNN “Negro na América: A nova terra prometida, o Vale do Silício”, venha responder.

Fonte: Afrokut

-+=
Sair da versão mobile