Nenê faz 14 pontos, mas Denver perde no Arizona para o Phoenix

Nuggets sofrem a quinta derrota em dez jogos na temporada regular da NBA

 

O pivô brasileiro Nenê teve mais uma boa atuação e o ala Carmelo Anthony brilhou, mas isso não foi suficiente para o Denver Nuggets derrotar o Phoenix Suns, por 100 a 94, na rodada desta segunda-feira da temporada regular da NBA. Esta foi a quinta derrota em dez jogos dos Nuggets, um aproveitamento de 50% que o coloca na décima colocação da Conferência Oeste, fora portanto da zona de classificação para os playoffs. Os Suns conquistaram sua terceira vitória seguida e com seis no total de dez jogos (60%) está em sétimo no Oeste.

Nenê atuou por quase 30 minutos e marcou 14 pontos, pegou três rebotes (dois na defesa) e deu uma assistência. Anthony foi o cestinha do Denver, com 20 pontos, e ainda pegou 22 rebotes (15 defensivos). O maior pontuador do jogo foi o ala reserva do Phoenix Hakim Warrick, com 21.

A única equipe que ainda não havia perdido na temporada regular, o New Orleans Hornets, foi derrotada na noite desta segunda-feira, em Dallas, pelos Mavericks, por 98 a 95. O cestinha do jogo foi o armador reserva dos Mavs Jason Terry, com 26 pontos. Outro destaque foi o ala alemão Dirk Nowitzki, que fez 25 pontos e pegou dez rebotes (sete na defesa). Nos Hornets, o maior pontuador foi o armador Chris Paul, com 22, e ele quase completou o duplo-duplo, com nove assistências.

O time de Nova Orleans têm agora oito vitórias e uma derrota (88,9%) e lidera a Conferência Oeste junto com o San Antonio Spurs, time do brasileiro Tiago Splitter. Já o Dallas, que venceu sua quarta partida consecutiva e tem sete no total de nove jogos (77,8%), está na quinta colocação do Oeste.

Fonte: G1

 

-+=
Sair da versão mobile