New Vegas combate o racismo capacitando profissionais negros

Há mais de 120 anos o Brasil aboliu a inaceitável escravidão, mas ainda há inegáveis resquícios de racismo espalhados pelo país afora. Recentemente uma campanha criada pelo Governo do Paraná mostrou como esse grave problema pode afetar a vida e a carreira das pessoas (relembre clicando aqui). Pensando em subverter essa “cultura” imoral, a New Vegas resolveu abrir 12 vagas para seu workshop de social media, planejamento e criação de conteúdo, exclusivamente para profissionais negros de comunicação.

Do Adnews

Um dos objetivos, de acordo com o sócio diretor da agência, Ian Black (autor do post no Facebook), é “reforçar as habilidades e a empregabilidade dos mesmos e aumentar suas chances de influenciar a contratação de outros profissionais negros. Isso também me ajuda a descobrir possíveis talentos que não estejam no meu radar e aumente as minhas chances de contratar profissionais negros aqui na agência”, afirmou.

Em sua visão, a capacitação desses profissionais também pode influenciar no aumento da representatividade positiva dos negros em peças publicitárias e na extinção de campanhas que reforçam estereótipos racistas.

A partir desta iniciativa, a ideia daqui para frente, segundo Ian, é fazer sempre que possível uma versão gratuita exclusiva para grupos mais vulneráveis da sociedade e mudar a cara do mercado, deixando-o mais acessível e transformador. Como em apenas 12 horas o número de inscritos foi superado com o dobro da capacidade máxima, o publicitário estuda abrir vagas para uma nova turma.

 

Leia Também:

-+=
Sair da versão mobile