Newcastle denuncia caso de racismo sofrido por atacante no Twitter

Jogador Sammy Ameobi, de 19 anos, foi vítima de ofensas pela rede social

Nesta terça-feira, o Newcastle informou que procurou a polícia para denunciar o caso de racismo sofrido pelo jovem atacante Sammy Ameobi, de 19 anos, que foi vítima de ofensas pelo Twitter. O “post” colocado no domingo à noite já foi removido.

– Qualquer comentário de cunho racista é inaceitável. O Newcastle não tolera este tipo de ofensa e tomará as medidas mais duras possíveis contra o responsável – informou o clube inglês por meio de um comunicado em seu site oficial.

Sammy é o irmão mais novo de Shola Ameobi, jogador muito respeitado entre os torcedores dos Magpies por ter feito quase toda a sua carreira no clube inglês.

Esta é a segunda situação com contornos racistas a envolver o clube. Na época em que atuava pela equipe, Joey Barton fez comentários impróprios sobre o clube e acabou se transferindo para o Queens Park Rangers (QPR).

Nesta temporada, já houve dois supostos casos de ofensas racistas durante jogos do Campeonato Inglês: John Terry, zagueiro do Chelsea e capitão da seleção inglesa, e Luis Suárez, atacante do Liverpool. Os dois jogadores negaram as acusações.

 

 

Fonte: Globoesporte

-+=
Sair da versão mobile