No rádio, Obama critica bloqueio de republicanos a ‘projetos vitais’

Democrata acusou oposição de barrar medidas anticrise econômica.
Republicano reagiu acusando presidente de omisso no caso do vazamento.

 

O presidente dos EUA, Barack Obama, atacou neste sábado (19) a oposição republicana por sua “obstrução” no Congresso a projetos de lei que ele considera vitais.

“Os Estados Unidos enfrentam uma quantidade de desafios grandes e difíceis”, afirmou Obama em seu programa semana de rádio, acrescentando que os americanos repcisam de que exista uma vontade em Washington para colocar em primeiro lugar o interesse público.

Obama disse estar decepcionado com os obstáculos dos legisladores opositores a projetos dos democratas para enfrentar as dificuldades econômicas, entre eles uma lei para estender os benefícios aos desempregados.

O presidente considerou essa lei vital, assim como outras iniciativas, entre elas créditos para comprar a casa própria, e lamentou que os líderes republicanos “sequer tenham permitido que essa legislação fosse votada”.

Em resposta às críticas da Casa Branca, o senador republicano Roger Wicker procurou reforçar a ideia de que Obama demorou a envolver-se no desastre ambiental provocado pela maré negra no Golfo do México.

“Alegra-me que finalmente Obama coloque essa catástrofe no topo da agenda, mas sua resposta foi muito lenta. Ele demorou a ouvir os líderes locais e dos estados, demorou a entender a seriedade da crise e demorou a assumir as responsabilidade pela recuperação”, acusou.

Fonte: G1

-+=
Sair da versão mobile