Novo corregedor da Polícia Militar de São Paulo garante agilidade nas investigações

Em nota, Admir Gervásio Moreira disse que não deixará assunto da polícia “para amanhã”

 

 

O novo corregedor da Polícia Militar de São Paulo, coronel Admir Gervásio Moreira, prometeu, por meio de nota divulgada neste sábado (22) pela SSP (Secretaria da Segurança Pública), agilidade na apuração dos crimes. O nome de Moreira foi anunciado pelo governo do Estado para o cargo na sexta-feira (21). Ele deve assumir o cargo nesta segunda-feira (24).

– Assunto de polícia não se deixa para amanhã. Tomou conhecimento de um fato que é de interesse da polícia, nós temos que agir imediatamente.

 

Também neste sábado, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirmou que as mudanças ocorreram para dar mais agilidade à polícia.

– Nós entendemos que deveria haver mais agilidade e entrosamento maior com o DHPP nas investigações que estão em curso, tanto na Polícia Civil quanto na Polícia Militar.

 

Policiamento metropolitano
Admir Gervásio Moreira substitui Davi Nelson Rosolen, que comandava a seção desde 16 de abril de 2009. O novo corregedor comandava o Policiamento Metropolitano, que abrange todas as cidades da Grande São Paulo, com exceção da capital paulista.

 

Moreira é formado em Direito e Química e, segundo a SSP, construiu boa parte da carreia militar na Corregedoria, órgão ao qual retornará depois de passar por três comandos: o da zona norte da capital, da Grande São Paulo e a 3ª Seção do Estado Maior, responsável pelo planejamento operacional da Polícia Militar.

 

Além do corregedor, a Polícia Militar de São Paulo anunciou neste sábado outras dez mudanças em seu comando:

Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), assume o Coronel Jean Charles de Oliveira Diniz Serbeto;

– Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), assume o Coronel Wagner César Gomes de Oliveira Tavares Pinto;

– Comando de Policiamento da Zona Centro (CPA/M-1), assume o Coronel Renato Cerqueira Campos (promovido);

– Comando de Policiamento da Zona Norte (CPA/M-3), assume o Coronel Antônio Marin (promovido);

– Comando de Policiamento da Zona Oeste (CPA/M-5), assume o Coronel Henrique Grion Júnior (promovido);

– Comando de Policiamento da Região de Guarulhos (CPA/M-7), assume o Coronel José Mauricio Weisshaupt Perez (promovido);

– Comando de Policiamento da Região de Osasco (CPA/M-8), assume o Coronel César Augusto Luciano Franco Morelli;

– Comando de Bombeiros do Interior (CBI), assume o Coronel Erik Hoelz Colla;

– Diretoria de Pessoal (DP), assume o Coronel Davi Nelson Rosolen;

– Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), assume o Coronel Airton Alves da Silva.

 

 

 

Fonte: R7

 


Único negro entre os coronéis é o novo chefe

Único negro entre 54 coronéis da PM, o novo corregedor, coronel Admir Gervásio Moreira, de 55 anos, é um disciplinador. Gervásio, como é conhecido, entrou para a corporação em 1975 como soldado. Prestou exame para a Academia do Barro Branco, onde se formou em 1981. Fez carreira na Corregedoria. Promovido a coronel, assumiu em 2008 o policiamento na zona norte, em substituição ao coronel José Hermínio Rodrigues, assassinado um mês antes. Depois, em 2009, passou para o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). Como novo corregedor, terá como missão concluir o inquérito sobre a morte de Hermínio. No último ano, a PM expulsou 330 policiais. Por causa dos recentes casos de violência, o Comando da PM reuniu, na quarta-feira, 400 oficiais – de capitães a coronéis – em serviço em São Paulo. O objetivo foi tentar aprimorar a supervisão da tropa.

 

 

 

Fonte: Estadão

 

-+=
Sair da versão mobile