Novo filme com Viola Davis e Julia Roberts abordará preconceito racial

AP and Reuters

O filme será uma adaptação de um livro recém-lançado e já está com nome reservado para a equipe técnica.

por Gabriel Sabino no Registro Pop

Foto: AP and Reuters

Viola Davis e Julia Roberts vão atuar juntas num roteiro que promete tirar o fôlego de quem for assistir.

As atrizes estão reservadas para a adaptação cinematográfica do livro recém-lançado “Small Great Things”, de Jodi Picoult. Produtor musical do recordista de indicações ao Oscar “La La Land”, Marc Platt também fará parte da equipe. Informações do Deadline.

A história de “Small Great Things” gira em torno de uma enfermeira negra de uma maternidade dos Estados Unidos. Sua vida vira do avesso quando um casal defensor da supremacia branca dá entrada no local para que a mulher dê à luz a um bebê, que não pode ser cuidado pela enfermeira por conta de recomendação dos superiores. A criança, porém, tem um ataque cardíaco durante o turno da profissional, que acaba sendo processada por prestar socorro ao bebê.

Em 2017, Viola Davis está sendo uma das mais premiadas do cinema. A atriz foi indicada pela terceira vez ao Oscar, feito inédito para uma atriz negra, e seu papel como coadjuvante em “Fences” (“Um Limite Entre Nós” no Brasil) já lhe rendeu a vitória no Globo de Ouro, SAG Awards e o favoritismo para a categoria no Oscar deste ano.