O fenômeno do arco-íris

Este fenômeno que estamos vendo nas redes sociais, diz mais do que marketing ou só o direito LGBT. … É necessário ampliar nossa visão.

Por Maurice Jacoel no Facebook 

maurice1

A bandeira arco-íris ; também representa e é usada pelos povos indígenas dos andes. E também representa a Tribo do Arco Íris; segundo a lenda dos índios americanos será a Tribo que vai reinar numa nova era de paz.

Esta adesão coletiva e inesperada é mais que uma questão específica. É um símbolo de que todos desejamos igualdade de direitos e que todos desejamos o reconhecimento e o respeito às nossas diferenças, sejam elas de gênero; de raça; de credos; de origens.

O Arco Íris; aparece em várias culturas como um símbolo de pacto e de transcendência. Interessante notar que este fenômeno do Arco íris acontece nas redes sociais e se expande num momento em que os planetas Vênus (deusa do amor) e Júpiter (representante do Olímpo e das benesses possíveis, negociador e em muitos mitos conciliador) se unem no céu em harmonia com o planeta Urano (senhor dos céus e da tão preciosa liberdade, paradigma da era de aquário, era de liberdade e igualdade) no signo de Leão em movimento na direção da estrela Regulus(símbolo da realeza do centro, do coração de Leão). uma leitura possível: O amor, liberto, em expansão , validado e apoiado se torna realeza no coração dos seres humanos.

Sobre o autor 

 

Maurice Jacoel é astrólogo profissional

Com 20 anos de experiência, trabalha com orientação individual, familiar e vocacional.

Começou seus estudos de Astrologia em 1980, na então Escola Júpiter, em São Paulo. Posteriormente fez o curso de extensão em astrologia pela UNESP (SP). Formado em Filosofia pela USP com cursos de extensão em psicologia e semiótica pela PUC. Em 1984, começou a trabalhar exclusivamente como astrólogo profissional, através de consultas, consultoria e ensino.

Foi criador de um espaço diferenciado de ensino para a astrologia de 1987 a 1992; em São Paulo, chamado Girassol.

Atualmente vive e trabalha com astrologia na cidade de Brasília.

 

-+=
Sair da versão mobile