ONU premiará ações que promovem igualdade de gênero na tecnologia

A ONU abriu inscrições para o prêmio anual Igualdade de Gênero e Integração em Tecnologia (GEM-Tech), condecoração global que reconhece ações de mulheres e homens que promovem a igualdade de gênero na área de Tecnologia de Informação.

O objetivo é reconhecer iniciativas que ajudam a reduzir ou fechar a brecha digital entre países, possibilitando um acesso igualitário à tecnologia.

A premiação deste ano terá três categorias: Mulheres no Setor de Tecnologia e Governança de Tecnologia Sensíveis ao Gênero, Política e Acesso e Aplicação de Tecnologia para o Empoderamento das Mulheres.

Os três vencedores finais receberão o prêmio em uma cerimônia realizada em Nova York. Eles serão selecionados por um comitê especialista da União Internacional de Telecomunicações (UIT), ONU Mulheres e dos vencedores do GEM-Tech 2014.

Os vencedores receberão o prêmio pelo secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Houlin Zhao, e pela diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuk.

Os interessados podem se inscrever até 31 de julho clicando aqui.

Informações no final da pagina em Inglês

-+=
Sair da versão mobile