Operação contra racismo com foco em Taís Araújo tem suspeito no Paraná

Foto: Sergio Zalis/Globo

A Polícia Civil do Rio realiza, na manhã desta quarta-feira (16), uma operação para combater o crime de racismo no Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo. De acordo com a polícia, a ação tem foco no caso da atriz Taís Araújo, que foi alvo de comentários racistas em seu perfil do Facebook em novembro de 2015. Os policiais tentam cumprir quatro mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

no Band

No Paraná, um dos alvos é de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O suspeito já está preso desde dezembro de 2015 pelo crime de pedofilia. Porém, até as 8 horas, o delegado da cidade, Michel Carvalho, informou que ainda não havia sido procurado pelos policiais do Rio de Janeiro sobre a operação.

racismo tais
Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com os agentes, foram constados fortes indícios de que o ataque contra a artista foi premeditado e articulado entre um grupo, criado com a exclusiva intenção de praticar ataque de cunho racistas. O grupo investigado tem a temática de realizar ataques à perfis, páginas e contatos de Whatsapp motivados pelo sentimento de descriminação racial.

-+=
Sair da versão mobile