Outras impressões, manifestações livres sobre qualquer assunto – Clássico preto e branco

por Leno F. Silva para o Portal Geledés

Por razões profissionais não pude acompanhar o “clássico” preto e branco no último domingo: Comercial X Corinthians. Como era um jogo relativamente fácil, visto que o Timão enfrentaria uma das agremiações candidata a lanterna do Paulistão 2012, fiquei sossegado e só liguei a TV quando faltam quinze minutos para a peleja acabar.

Ao constatar o placar de 3 x 1 para os onze do interior, pensei: mais uma derrota. Tudo bem, o Tite, para poupar os jogadores titulares que enfrentarão um duelo importante pela Taça Libertadores amanhã, colocou em campo a garotada “B”, que ainda tem muito a aprender.

No estádio a nação corintiana torcia, cantava e empurrava os craques aprendizes. Essa sempre será uma das mais indiscutíveis qualidades na nossa Fiel: jogamos junto e somos Timão independente do resultado. E como a partida só acaba quando termina, não é que em três minutos os meninos do Parque São Jorge empataram o espetáculo que já pareceria enterrado?

O terceiro gol, nos segundos finais, foi comemorado pela trupe inteira, pela torcida e por todos aqueles que admiram a nossa garra e a nossa luta. Não ganhamos do Comercial, mas o empate, naquelas condições, valeu como vitória. E que venha o mexicano Cruz Azul, no Pacaembu. Força, Timão. Até o apito final, inclusive com os descontos. Por aqui, fico. Até a próxima.

-+=
Sair da versão mobile