Oyelowo será par romântico de Lupita Nyong’o em filme

FONTEPor Antônio Tinôco no Cinema em Cena 
David Oyelowo (Foto: WILLY SANJUAN / INVISION / AP / REX / SHUTTERSTOCK)

Segundo a Variety, David Oyelowo (Planeta dos Macacos: A Origem; Obsessão) foi escolhido para viver o par romântico de Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão) em Americanah, drama independente baseado no livro homônimo de Chimamanda Ngozi Adichie.

A trama apresenta a história de amor entre Ifemelu e Obinze, jovens nigerianos que precisam abandonar o país após o estabelecimento da ditadura militar. Ifemelu chega aos Estados Unidos e, mesmo sendo uma acadêmica de sucesso, sofre preconceito e é forçada a buscar trabalhos mais simples para se sustentar. Obinze queria se juntar a ela, mas acaba ficando com uma perigosa vida na Inglaterra. Mais de uma década depois, eles finalmente podem se reunir em uma democrática Nigéria.

Produzido por Brad Pitt (Guerra Mundial Z) e Nyong’o, Americanah está procurando por um diretor e um roteirista e ainda não há previsão para o início das filmagens.

Recentemente, Oyelowo foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator por Selma, longa sobre a perigosa e importante marcha pelos direitos civis dos cidadãos negros que foi liderada por Martin Luther King Jr.

Leia Também:

Ava Duvernay é a 1ª diretora negra a ser indicada ao Globo de Ouro

-+=
Sair da versão mobile